Este trabalho aborda a importância da aplicação do parapsiquismo lúcido na autopesquisa seriexológica, expondo a Exemplologia da autora no processo de identificação da personalidade-chave atualmente pesquisada. A metodologia aplicada consistiu na análise dos registros das autovivências, complementados com leituras bibliográficas. Na conclusão argumenta-se que o investimento no desenvolvimento parapsíquico lúcido interassistencial permite maior acesso à holomemória.
O artigo tem o objetivo de compartilhar o registro holomnemônico da autopesquisa holobiográfica desta autora, contribuindo na identificação da linha de abertura proexológica na área das traduções, tendo como referência a Escola de Tradutores de Toledo, na Idade Média. Além disso, esta autopesquisa permite aprofundar os conceitos da autoconscientização gesconográfica poliglota trazendo as primeiras conclusões a respeito. A metodologia utilizada baseia-se em anotações pessoais das autovivências da autora.
Conscientia Mariana Nieto Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)
Este artículo tiene como objetivo contribuir con la autoconcientización seriexológica a través del análisis historiográfico personal y de los países. Presenta la técnica del estudio holocármico de las naciones en el marco del trinomio pasado-presente-futuro. La metodología empleada se circunscribe a consultas de libros técnicos y artículos científicos relacionados al tema, reflexiones y vivencias personales de la autora. Se concluye que la aplicación de la técnica, no sólo permite levantar hipótesis de retrovidas, sino que también facilita la identificación de acreedores y deudores cármicos, así como la reflexión sobre los errores y aciertos del pasado con mayor discernimiento, potencializando la autodesasedialidad.
A construção de muros, especialmente os muros de segurança e as implicâncias no convívio, é um assunto complexo que envolve aspectos políticos, econômicos, ambientais, sociológicos y psicológicos. Este trabalho pretende só focalizar no vínculo simbólico entre consciência e muro, utilizando o paradigma consciencial para refletir sob o nível de dependência das consciências respeito aos símbolos. A metodologia utilizada baseou-se na pesquisa bibliográfica, a técnica do Cosmograma, reflexões e vivencias da autora. Este análise busca contribuir na avaliação do grau de liberdade pessoal e na reciclagem de simbolismos anacrónicos, para atingir uma manifestação autêntica e coerente com o potencial consciencial.
Estado Mundial Mariana Nieto Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
Este artigo apresenta a análise biografométrica de Ninon de Lenclos com base no paradigma consciencial, para contribuir com o estudo do perfil de cortesãs eruditas, objeto de estudo e investigacão seriexológica pessoal. Ninon foi uma famosa cortesã e salonniere francesa do século XVII de forte representatividade e liderança, destacada tanto por sua erudição e inteligência quanto por sua filosofia de livre pensadora que levou a derrubar os limites impostos as mulheres pela sociedade de sua época, especialmente em relacão a sexualidade. contribuir con el estudio del perfil de cortesanas eruditas, en el marco de la autoinvestigación seriexológica. Ninon fue una famosa cortesana y salonniere francesa del siglo XVII de fuerte representatividad y liderazgo, destacada tanto por su erudición e ingenio como por su filosofía de libre pensadora que la llevó a derribar los límites impuestos a las mujeres por la sociedad de su época, especialmente en lo relacionado con su sexualidad.
Este artigo de pesquisa baseia-se no estudo de fatos objetivos registrados em jornais e revistas através da técnica do Cosmograma. Apresenta uma análise das conseqüências que a crise sócio-econômica trouxe para os jovens e seu meio familiar entre 2001 e 2003. O propósito deste trabalho é observar sob um novo ponto de vista a juventude argentina atual, trazendo novidades para a melhor compreensão da problemática do caso e propondo uma solução viável a partir da Conscienciologia.
Conscientia Mariana Nieto, Lucas Limbrunner, Natalia Fuentes, Sebastián Sastre Vol. 6 - N. 1 - 2002 (2002-01)